segunda-feira, 5 de março de 2012

Primeira Dama de São Francisco é fantasma do Deputado João Peixoto.

Blog teve acesso aos documentos que mostram Romênia Crespo Siqueira como assessora do Deputado Estadual João Peixoto.

 

A Mulher do Prefeito da São Francisco de Itabapoana aparece como funcionária do Gabinete do Deputado Estadual João Peixoto desde fevereiro de 2011, como revela o Diário Oficial da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj do dia 14 de Fevereiro de 2011.



Segundo o D.O. da Alerj, Romênia Crespo Siqueira, foi nomeada assessora legislativa, símbolo CCDAL – 8, e recebe cerca de 10 mil reais dos cofres públicos para se dedicar integralmente ao Deputado João Peixoto. O mais curioso é que Romênia preside o PMDB na Cidade, enquanto o Deputado é o presidente do PSDC no Estado.

Outra informação obtida é que em maio, a primeira Dama Sanfranciscana deu entrada, através do processo Administrativo ALERJ nº 13164/2011, em um pedido de auxilio educação – Direito concedido aos Funcionários da Alerj através do Projeto de Resolução nº 1286/2002 – para ajudar nas despesas de Educação de seu filho, ou seja, é a Alerj, o povo fluminense, que paga os estudos do filho do Prefeito de São Francisco. Essa informação foi publicada no D.O. de 01 de julho de 2011, conforme cópia abaixo.



Para quem não se lembra, o Deputado João Peixoto, quase perdeu seu mandato por ser acusado de incluir funcionários fantasmas em seu gabinete, segundo o Site Terra online, o deputado João Peixoto (PSDC) teria sido o responsável pelo segundo maior desvio na ALERJ. Pelos cálculos do conselho, seu gabinete era responsável por rombo de R$ 685 mil entre benefícios e salários.

Será que com essa informação a Primeira Dama vai trabalhar, ou vai continuar prestando serviços em São Francisco de Itabapoana? Podíamos até propor alguns lugares para ocupar seu tempo, como a loja do Boticário ou a loja Colcci no Shopping 28 em Campos.   
Essa matéria tem o objetivo de mostrar como a Cidade dos Azevedos é governada! É necessário a Primeira Dama da Cidade estar nomeada no gabinete de um Deputado? Como o Povo de São Francisco já sabe, em primeiro lugar em São Francisco estão os interesses do Prefeito, sua grande família e dos amigos dele, depois, muito depois, se sobrar tempo, ele pensa na população! Estamos recebendo muitas denúncias e vamos apurar todas, sobre caminhões que circulam pela Cidade, sobre o emprego de parentes e muito mais.
Pelo jeito o Prefeito não vai precisar da ajuda de nenhum outro político nas próximas eleições, já deve ter chutado o balde mesmo! Ele está barrado pela lei da ficha limpa, e agora que brigou com o Deputado Alexandre Santos, não terá os serviços do advogado do Governador, Dr. Eduardo Damian, responsável pelo seu retorno ao cargo de Prefeito nas duas vezes que foi cassado.


Como diria Boris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA!!

Atenção: Na próxima segunda feira (12/03) uma outra matéria bombástica sobre um caso que ocorre na Terra do Abacaxi.
Mas claro que durante toda semana muitos assuntos serão abordados!!!

26 comentários:

  1. gostaria de lembrar q esse auxilio educaçaõ não e o que paga o estudo do filho do prefeito, ja q existe um acordo firmado entre a escola e prefeito, a cunhada da dona da escola q é professora da rede esta a disposição em troca da gratuidade dos estudo do Dudu(filho do pobre prefeito de s. fco) q vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou estarrecido.Acho que a primeira dama se daria melhor mesmo na ALERJ. Mas por favor, não leve a secretária de educação junto. Talvez com os ares cariocas refrescando seu pequenino intelecto , dona romenia tenha arroubros de inteligencia e deixe de ser macaquinho mandou da secretaria. Afinal no Rio tem inúmeras boutiques, saloes de cabelereiro, e restaurantes com pratos bem fartos, para ela se ocupar.

      Excluir
  2. como eleitor do deputado joao peixoto estou com vergonha desta situação.espero que o deputado corrija esta situação,pois se a 1ª dama ainda tivesse competencia para uma assessoria era caso ate para pensar,mas infelizmente não tem competencia nem pra figuração de 1ª dama é tudo uma grande piada....

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde! sou da terra de são francico, mas por motivo de trabalho moro distante.
    acho tudo isso uma vergonha, vergonha até de dizer que somos desta cidade; onde certas pessoas que ontem não eram nada se tornam pessoas publicas e acham que são donos da cidade, prefeitura é do povo, o povo paga seus impostos para serem respeitados e viverem com dignidade, infelizmente tem pessoas que não sabem lhe dar
    com o poder e achom que será eterno,um dia veremos nossa cidade do jeito que sonhamos, o nosso povo merecem respeito. nas eleiçoes estarei ai para mas uma vez tenta acertar BOA SORTE! São Francisco de Itabapoana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que voce não vive aqui e não participa diariamente dos fatos que realmente acontecem deve estar basiando sua opinião nas mentiras que está lendo neste blog. Verifique primeiro as coisas e depois forme sua opinião. Caso isto não seja possivel pela distancia, não venha votar. Voce se quizer ser um bom cidadão deveria votar na cidade ondse voce trabalha e ganha seu o pão de cada dia.
      Lilian Gomes

      Excluir
  4. As pessoas deste blog estão de parabéns por tantas matérias, boas e verdadeiras. Uma coisa é certa voces só estão tornando público o que muita gente já sabe ou viu. Mas voces foram cruéis ao colocar uma foto tão feia da primeira dama. Esta foto deve ter sida antes das lipos, dos tratamentoe de pele e cabelo e dos silicones. Que maldade.

    Maria Zilda Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, está com ciumes? Voce deve ser muito feia mesmo.

      Excluir
  5. Cadê o outro blog da cidade que vive arrotando isenção dos fatos e até agora não publicou uma única linha sobre esse assunto??? Porquê será hein??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque conta da reforma e mudança para a casa nova...assim falta tempo, mas não dinheiro!!!

      Excluir
  6. gostaria de manifestar minha insatisfação com esta matéria.Há um erro na chamada Romenia não a verdadeira 1ª Dama e sim a verdadeira e Yara a secretária de educaçãoque em outro blog foi chamada de bailarina ,mas ela é realmente a 1ª dama deste municipio com postura até de prefeita....nos não merecemos´pois juntando yara com romenia sao uma piada

    ResponderExcluir
  7. Cara Maria Zilda, nem tudo isso dá jeito não. Quando se é ... é mesmo!!! Parece mesmo a família Addams só que a Mortícia aqui de São Francisco tem uns 80 kg a mais...rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Perguntas que não querem calar: Afinal qual a tradição da atual secretária de educação em educação? Pelo que bem sei ela sempre foi uma professora faltosa e que trabalhava lá em Campos como reles subalterna da escola particular da irma, recebendo mensalidades escolares na secretaria da escola. Que competencia em gestão educacional tem ? Quais cursos superiores fez? Que escolas de renome já trabalhou? Quais cargos públicos já ocupou? Tai boas perguntas... Em terra de cego, qualquer caolha se acha rainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque so agora criticas sobre as qualidades educacionais da Secretária de educação ? E as secretárias dos outros governos tinham mais capacidade? Esta pelo menos TEM EDUCAÇÃO o que infelizmente não podia ser dito das outras. Parem de fazer criticas infundadas. O ensino no Municipio está melhorando muito e disto eu sou testemunha. Fazer criticas e muito facil mas o escritor desta critica teria a capacidade de ser um secretário de qualquer secretaria?

      Excluir
    2. Educação aqui não tá boa não,me desculpe!Porque é incrivel como professores recém formados do CESP escrevem errado,sinceramente os professores aqui em SF não tão nem aí p/ensinar as crianças de verdade só querem saber dos seus salários no bolso no inicio do mês!

      Excluir
  9. Onde está a justiça, que não consegue acabar com essas barbáries?
    Que cidade é está? Que país é este? Onde está a justiça? AH, esqueci, Ela é cega!

    ResponderExcluir
  10. A conversa nos bastidores é de que esta s informações vieram do escritório do senhor(a) Hugo Leal. Vale .

    ResponderExcluir
  11. E o blog lá vai postar nada não?ha esqueci e do mesmo saco!!!imparcial?realista?kkkkkkk.Comunitaria da comunidade?onde?qual comunidade?preços absurdos para colocar uma propaganda e olha que subiu mais de 50% do valor nesse ano de 2012,não acredita vai lá e pede a tabela para colocar um comercial!!!nada contra mais fala serio,pode esperar que vai junto quando os azevendos cairem.Renato Maciel Azeredo.

    ResponderExcluir
  12. Quem disse que a secretária atual tem educação? Para nós San- Franciscanos a única secretária competente que o município já teve foi Dona Fátima Ornelas, que hoje faz um excelente trabalho na Promoção pena que é nesse degovervo.
    Neide

    ResponderExcluir
  13. REALMENTE A UNICA COISA QUE A ATUAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SABE FAZER É FECHAR ESCOLAS.


    SONIA CORDEIRO

    ResponderExcluir
  14. A família dos ENFIM, ainda não publicou uma única linha, ou disse no programa, uma única frase sobre esse assunto.Estranho não??Não são eles que vivem propalando uma isenção dos fatos?? Documentos existem, portanto não há leviandades sendo expostas por Maria Megafone,no mínimo é bastante estranho esse silêncio da Família Enfim.

    ResponderExcluir
  15. sou muito educada,acho que posso ser secretária de educação se esta é a unica competencia necessaria....to dentro....

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de colocar aqui que realmente a melhor secretária realmente é a atual, competente a secretaria é a melhor, a educação de nossas escolas públicas municipais sem dúvida é excelente, a secretária Yara tem o total apoio e competencia da 1ª Dama para tratar de assuntos de sua secretaria. A dúvida é??? Se tudo é tão bom, perfeito, incluindo aí a merenda escolar que é a melhor do Brasil, então...porque o filho do alcaide e da 1ª Dama estuda numa escola particular e não em uma escola municipal? Essas escolas são realmente boas? Cara Secretária, Primeira Dama, Prefeito...
    Valéria de Azevedo Silva

    ResponderExcluir
  17. Precisamos colocar que educação pública de qualidade necessita principalmente de competência, bom administrador, bom técnico... E ... em se tratando de Educação em São Francisco de Itabapoana, necessitamos ainda de pessoas honestas, de caráter, sem demagogia, sem nenhum cunho político, sério e que faça acontecer e que não tenha as contas com nenhuma resalva junto aos conselhos(que também sejam honestos e neutros)e nem juntos aos órgãos competentes. Aí quase nada ficará!!


    Professores da Rede.

    ResponderExcluir
  18. Até quando ? esse absurdo será que o ministerio publico nao é conhecedor?

    ResponderExcluir
  19. O que se vê nesse governo é uma vergonha. Já passa da hora do povo ir as ruas e protestar e dizer fora Beto, fora família de Beto, fora todos aqueles que estão praticando corrupção, tirando o pão desse povo sofrido. O municipio não pode continuar sendo alvo de tanta roubalheira.

    ResponderExcluir